A Fundação Corsan está realizando a Prova de Vida - Atualização Cadastral de seus aposentados e pensionistas, conforme estabelece o Regulamento do Plano de Benefícios. Entre os dias 25 de setembro e 30 de novembro os assistidos devem devolver o Formulário de Atualização Cadastral preenchido.
A prova de vida é importante para a manutenção do benefício dos assistidos. Além disso, manter os dados atualizados evita transtornos em eventuais demandas junto à Fundação, como demonstrativos de pagamento, por exemplo.
Mesmo que as informações contidas no formulário recebido estejam corretas, o assistido deve conferir os dados do documento e enviá-lo de volta a Funcorsan como forma de confirmação das informações.
Confira como proceder:
1. Após preencher os dados e conferi-los, é necessário reconhecer firma por autenticidade para a assinatura.
2. O formulário deve ser devolvido à Fundação e pode ser entregue das seguintes formas:
Através dos correios;
Nas US, diretamente com os representantes;
Pessoalmente na sede da Fundação em Porto Alegre, apresentando carteira de identidade.
IMPORTANTE: Nos casos em que o assistido devolver o formulário diretamente nas US ou na Central de Atendimento da Fundação, não há a necessidade de autenticação em cartório. A autenticação é feita pelo representante ou funcionário da Funcorsan, com apresentação do documento de identidade.
O Formulário de Atualização Cadastral já é uma carta de retorno, bastando preencher os dados solicitados, seguindo as instruções de dobra e colagem contidas no próprio documento e enviar pelo correio. Não sendo necessário selar, pois a postagem será paga pela Funcorsan.
O cadastro dos assistidos deve estar sempre atualizado, caso o procedimento não seja feito o aposentado ou pensionista poderá ter seu benefício suspenso.
Fonte: Comunicação Funcorsan